Metodologia de apuração de Marcas

A presença na Superbrands se dá apenas por convite.

O processo de seleção/apuração das Superbrands acontece a partir de uma avaliação feita pelo Conselho Superbrands e por uma pesquisa de mercado coordenada pela empresa GFK.

A GFK elaborou um estudo de mercado baseada na seguinte metodologia:

– Pesquisa Quantitativa via painel online (CAWI – computer assisted web interview), com entrevistas baseadas em questionário estruturado de auto preenchimento e com duração aproximada de 10 minutos.
– 1.260 entrevistas distribuídas de forma proporcional nacionalmente entre homens e mulheres das classes A, B e C (Critério Brasil), de 16 a 55 anos, com acesso à internet.

O Conselho Superbrands é constituído por executivos renomados e selecionados pelos seus profundos conhecimentos e envolvimento no domínio das Marcas e na disciplina de Branding.

Cada membro do Conselho classifica as marcas segundo os seguintes critérios: Domínios do mercado, longevidade, goodwill, fidelização e aceitação.